Esportes Titulo
Lewis vence Hollyfield por unanimidade de juízes
Do Diário do Grande ABC
14/11/1999 | 18:33
Compartilhar notícia


Desta vez, a decisao foi unânime, ainda que algumas vaias pudessem ser ouvidas entre o público presente no Thomas y Mack Center, em Las Vegas. O britânico Lenox Lewis derrotou por pontos o americano Evander Hollyfield na madrugada de sábado para domingo e garantiu a unificaçao dos títulos dos pesos pesados do boxe mundial.

O resultado corrige o erro de julgamento, considerado pelo ex-pugilista Muhamad Alli como o maior da história do boxe, do último confronto entre os dois, no dia 13 de março deste ano, quando Lewis deu uma liçao de boxe em Hollyfield - desferiu 348 golpes, contra 134 do adversário - e os juízes acabaram dando um empate, sendo vaiados de pé por mais de 20 mil pessoas.

"Depois do que vivi no Madison Square Garden (na primeira luta), estava convencido de que eu venceria e os cinturoes de Hollyfield seriam meus." Desta vez, nao houve dúvida. O britânico Lewis, aos 34 anos, que disputava sua 37ªluta como profissional (35 vitórias, um empate e uma derrota), venceu em todos os juízes - Chuck Giampa (116-112), Bill Graham (117-111) e Jerry Roth (115-113) - e realizou o sonho de ser campeao do mundo de pesos-pesados em todas as entidades de boxe.

O sucesso com as vendas em pay-per-view da segunda luta entre Evander Hollyfield e Lenox Lewis nao superou nem a metade da primeira luta, quando houve o resultado controverso. Lou DiBella, vice-presidente da HBO, admitiu que o negócio nao saiu como esperado, mas que nao havia motivo para alarmes. "Honestamente, a venda nao foi tá má como insistem em comentar".

A repercussao do fracasso comercial foi ainda maior por se tratar de uma luta histórica, uma revanche e unificaçao de título, que nao acontecia desde 1992.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;