Economia Titulo
Petroleiros iniciam paralisações nesta segunda
Do Diário OnLine
09/09/2001 | 20:42
Compartilhar notícia


Os petroleiros devem começar nesta segunda-feira uma campanha para pressionar a Petrobras a atender a pauta de reivindicações da categoria, entregues à estatal no dia 30 de julho. Como manifestação, os funcionários devem paralisar suas atividades por até quatro horas até receberem uma posição da petrolífera.

O presidente do Sindipetro, Cláudio Negrão, afirmou que a ‘greve-relâmpago’ não tem previsão para terminar. Segundo ele, os petroleiros pedem reposição salarial de 9%, referente às perdas da inflação dos últimos 12 meses, e aumento real de 17%, entre outros itens.

A categoria exige ainda redução da jornada de trabalho de 44 para 36 horas semanais, sem que o corte de horas implique na redução dos salários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;