Setecidades Titulo
Demarchi: água da chuva no calcanhar
Tiago Dantas
Com Agências
06/11/2009 | 07:58
Compartilhar notícia


A chuva pegou de surpresa os moradores do Grande ABC ontem à tarde. A situação ficou crítica no bairro Demarchi, em São Bernardo. As bocas de lobo não foram suficientes para dar vazão ao temporal. A água chegou na altura do calcanhar de quem caminhava pela rua por volta das 16h.

Deve voltar a chover hoje na região, no final da tarde, caso se confirme a previsão dos meteorologistas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Os termômetros oscilarão entre os 19° e 33°, segundo o Inmet.

A pancada de chuva colocou bairros das zonas Leste e Sul da Capital em estado de atenção. A precipitação foi provocada pela chegada de áreas de instabilidade vindas do norte e noroeste da Grande São Paulo. Jabaquara e Cidade Ademar foram os locais mais afetados, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências.

Em Sorocaba (no Interior), a chuva derrubou árvores e provocou inundações. O córrego Itanguá saiu do leito e cobriu a rua Américo Figueiredo, principal via de acesso a bairros da zona oeste. O trânsito ficou interrompido até as águas baixarem.

OUTROS ESTADOS - Temporais isolados provocaram transtornos em diferentes regiões do Rio Grande do Sul entre a noite de quarta-feira e a de ontem. Em Pelotas, o vento destelhou parcialmente 90 casas. A Prefeitura cedeu lonas para os moradores montarem coberturas provisórias até o tempo melhorar.

Em Capão do Leão, um trecho da BR-116 foi interditado por causa do excesso de água na pista. O vento também arrancou parte de 70 telhados no município de Montauri e destelhou 15 imóveis em Sete de Setembro.

Já em Montes Claros (Minas Gerais), cerca de 150 famílias estão desalojadas. A Prefeitura decretou estado de emergência na terça-feira passada depois que 150 casas foram danificadas com os temporais que tem atingido a região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;