Esportes Titulo
Santo André tem tira-teima em S.José
Divanei Guazzelli
Da Redaçao
15/04/2000 | 19:30
Compartilhar notícia


O jogo do Santo André com o Sao José neste domingo, às 16h, no estádio Martins Pereira, em Sao José dos Campos, tem um caráter de tira-teima. Nos dois jogos anteriores, pelas semifinais da primeira fase do Grupo A-2, o Santo André perdeu em casa, mas venceu em Sao José dos Campos. Para a equipe da regiao, o confronto de 2000 com o tradicional rival tem um gosto amargo: a derrota por 2 a 1, no Bruno Daniel, numa falha do goleiro Adson (hoje na Matonense) que aos 47 minutos do segundo tempo, tirou a classificaçao para a final. Na partida de volta, o Sao José perdeu só por 1 a 0, placar suficiente para decidir com o Botafogo (que subiu) por causa da melhor campanha.

Além do retrospecto, o Santo André tem contra si a obrigaçao de se reabilitar das duas últimas derrotas, para o Etti Jundiaí, em Jundiaí, e o Mirassol, no Bruno Daniel. Os resultados deixaram a equipe do Grande ABC em décimo lugar do campeonato que classificará os oito melhores para a próxima fase.

Diante da necessidade de vitória, o técnico Sérgio Ramírez vai escalar uma equipe mais agressiva. Como nao poderá contar com o volante Caniggia, suspenso pelo segundo cartao amarelo, ele decidiu escalar apenas um jogador de marcaçao, Roberto Ramos, permitindo que os três meias - Marcelinho, Ivanzinho e Geraldo - apóiem o ataque. Eles, no entanto, deverao auxiliar Roberto Ramos para evitar que o Sao José controle o setor.

"O nosso time precisa ser o carrasco, e fazer funcionar a guilhotina na hora das finalizaçoes. Mostramos toque de bola e poder de chegada. Se criarmos sete oportunidades e convertermos as sete, será um índice fenomenal. Porém, se o aproveitamento for de 50%, já estará excelente", define o treinador.

Ramírez também sabe das dificuldades que aguarda o Santo André no Vale do Paraíba. A elas, acrescentou mais uma: o atacante Silvio, ex-Fluminense e Sao Caetano, além de outras equipes, inclusive com passagens pela Seleçao Brasileira.

"O Silvio é aquele jogador que define uma jogada de área quando sobra. Tem altura, por isso define muito nas jogadas aéreas, e é muito oportunista. Teremos de ter toda atençao para evitar que ele finalize", alerta o treinador.

Sao José - O Sao José nao contará com o zagueiro Orlando, suspenso pelo segundo cartao amarelo. Outro jogador experiente do grupo, Biluca, deverá substitui-lo. Se Sergio Ramírez vai escalar um meio-campo ofensivo, Benazzi nao deixa por menos no Vale do Paraíba: o meia Edson Pezinho atuará como volante, ao lado de Sérgio Soares, que também nao é jogador essencialmente de marcaçao. As meias serao ocupadas por Fabiano e Willian Fabro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;