Esportes Titulo
Alexandre Pato poderia estrear no Milan em janeiro
Da AFP
10/12/2007 | 14:36
Compartilhar notícia


O atacante brasileiro do Milan Alexandre Pato poderia começar a disputar partidas oficiais nos dias 9 ou 10 de janeiro. A declaração foi do vice-presidente do clube, Adriano Galliani, nesta segunda-feira.

Citado pelo site do clube a partir da cidade de Yokohama, no Japão, onde o Milan disputa o Mundial de Clubes (7 a 16 de dezembro), Galliani afirmou que as formalidades administrativas para a inscrição do jovem jogador de 18 anos estarão terminadas nesta data.

Alexandre Pato, que jogava no Internacional, foi transferido para o Milan em agosto. No entanto, como ele só tinha 17 anos, o clube não foi autorizado a inscrevê-lo no campeonato. De fato, os jogadores que não são cidadãos da EU (União Européia) precisam ter 18 anos para poder disputar o Calcio.

Como Pato fez aniversário somente em setembro, o clube deu entrada ao processo para inscrevê-lo na segunda metade do campeonato 2007/08. O jogador viajará ao Brasil no início de janeiro para regularizar sua situação.

"Em 4 de janeiro, entregaremos seu contrato à federação, e pediremos a ratificação de sua transferência", disse Galliani.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;