Esportes Titulo
Real Madrid tem oportunidade de se vingar do Barcelona
Da AFP
31/03/2006 | 16:13
Compartilhar notícia


O Real Madrid terá neste sábado a oportunidade de se vingar da humilhante derrota sofrida para o Barcelona no Santiago Bernabéu por 3 a 0, num clássico que será o centro das atenções da 31ª rodada do Campeonato Espanhol.

Embora a rodada inclua outro clássico, Betis e Sevilla, o choque entre os dois gigantes do futebol mundial, em Barcelona, tem um tempero extra, já que além da intensa e histórica rivalidade entre ambos, o resultado pode influir de forma decisiva no campeonato.

O Barcelona, que mantém uma liderança confortável na classificação, com 11 pontos de vantagem sobre o Real, quer dar o tiro de misericórdia no rival madrilenho e se aproximar ainda mais do bicampeonato espanhol,

O goleiro Iker Casillas, do Real Madrid, explicou de maneira realista: "Se perdermos, significa que o Barça será praticamente o campeão. Mas, se vencermos, será um grande resultado para o campeonato e também nos dará uma vantagem sobre as outras equipes que lutam pelo segundo lugar", disse.

A equipe madrilenha, que parece mais animada após a boa vitória por 4 a 0 sobre o Deportivo La Coruña e pela volta do atacante brasileiro Ronaldo a sua melhor forma, deverá contar com todas as suas principais figuras para o clássico.

Os meio-campistas Guti e David Beckham, que se recuperavam de lesões, foram escalados para a partida contra o Barcelona.

O meia português de origem brasileira Deco foi claro ao alertar que, para o Barcelona, vencer o Real Madrid não é uma necessidade. "Se derrotarmos o Real, poderemos ser campeões em três semanas. Mas nós poderemos ser campeões sem derrotar o Real Madrid, e a partida mais importante (da semana) será contra o Benfica pelas quartas-de-final da Liga dos Campeões da Europa”, disse.

O treinador Frank Rikjaard não poderá contar com o mexicano 'Rafa' Márquez, o brasileiro Edmílson e o argentino Messi, todos machucados. O clube espera um público superior a 90 mil pessoas no Camp Nou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;