Esportes Titulo
Gil sonha em ir para a Seleção Brasileira
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
25/05/2003 | 21:40
Compartilhar notícia


Após a vitória de sábado contra o Juventude no Pacaembu, por 3 a 0, o elenco do Corinthians ganhou dois dias de folga e só retorna aos treinamentos nesta terça-feira. O time volta a jogar apenas no próximo domingo, contra o Vitória, também no Pacaembu. Nos vestiários após a partida com o Juventude, o atacante Gil foi era um dos mais animados. Tinha bons motivos: marcou dois gols, foi o principal destaque do Timão e saiu do estádio já pensando numa eventual convocação, que seria a primeira de sua carreira.

“Um dos meus objetivos é a convocação. Tenho esperança e acredito que posso chegar à seleção. Existem outros jogadores que estão muito bem, mas se eu continuar mostrando um bom futebol, a vaga na seleção fica mais perto”, disse.

Apesar da empolgação o atacante corintiano não perde de vista a situação de sua equipe no brasileiro. “O objetivo do nosso time é sempre buscar o título. Desde o início do campeonato tentamos chegar ao título e continuamos neste caminho. Se dermos seqüência ao futebol apresentado, com certeza o Corinthians vai brigar até o final”, afirmou.

Mais tranqüilo depois da boa vitória, o lateral-esquerdo Kléber até conseguiu encontrar um lado positivo na traumática desclassificação de sua equipe na Libertadores para o River Plate. Kléber foi expulso no primeiro jogo e ficou de fora na segunda e decisiva partida. Para ele, agora o time tem mais tempo para treinar durante a semana.

O jogador justifica sua tese apontando os treinos realizados ao longo da semana passada como fundamentais para o bom resultado de sábado. “A gente trabalhou bastante a posse de bola e a virada de jogo. Paramos de tentar jogar muito rápido. Na minha opinião, quanto mais ficarmos com a posse de bola, melhor para o nosso time”, disse.

Por outro lado, o atacante Liedson deixou o Pacaembu não muito animado. “Não estava em um dia feliz. Mas dei o passe para o Gil marcar um dos gols”, afirmou. Um dos motivos desta falta de empolgação do atacante está na recente falta de “corridas para o abraço”. Faz 180 minutos que ele não balança as redes do adversário. Motivo de preocupação para quem mantém a incrível média de 1,6 gol por jogo. “Nunca fiquei três partidas sem marcar no Corinthians. Espero manter essa marca e voltar a fazer gol contra o Vitória”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;