Setecidades Titulo
Professor bate em aluno na sala
Rogério Gatti
Do Diário do Grande ABC
13/03/2007 | 22:59
Compartilhar notícia


Um professor foi acusado de agredir fisicamente um aluno de 13 anos, no início desse mês, na Escola Estadual José dos Santos Metalúrgico, no Parque Selecta, em São Bernardo.

Segundo relato da mãe da vítima à polícia, J.M.P. assistia à aula de Matemática, na 6ª série, quando o professor perdeu a cabeça e agrediu o menino ainda sentado com um soco no olho e algumas joelhadas, que atingiram seu nariz. Segundo o menino, não houve uma discussão entre os dois que pudesse ter motivado o professor a tomar tal atitude. O fato teria sido testemunhado por todos os colegas de sala de J.M.P., que estuda no período da tarde.

A mãe de uma aluna que estuda na mesma sala que o menino agredido disse que sua filha chegou em casa e comentou o ocorrido. No dia seguinte, a menina apontou o garoto na saída do colégio, e a mulher afirmou que era possível ver os hematomas no rosto dele. Ela pediu para não ter a identidade revelada.

Procurada pela reportagem, a diretora da escola não quis comentar o assunto, afirmando que somente a Secretaria de Educação teria poder para falar sobre o assunto.

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que teve conhecimento da ocorrência e que já abriu apuração para investigar o que pode ter acontecido. Segundo a secretaria, uma diretora de ensino irá à escola para que todas as partes sejam ouvidas e decidir qual providência será tomada. Não está descartada a hipótese de afastamento do professor, caso seja realmente constatada a agressão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;