Internacional Titulo
Videla deve prestar novo depoimento sobre Plano Condor
Das Agências
11/07/2001 | 14:23
Compartilhar notícia


O ex-ditador argentino Jorge Videla, 76 anos, indiciado nesta terça-feira com prisão preventiva por associação ilícita por envolvimento no Plano Condor dos antigos governos de fato sul-americanos, deverá apresentar-se novamente ante a justiça, no próximo dia 17 de agosto, para ampliar seu depoimento.

A medida disposta pelo juiz federal Rodolfo Canicoba Corral foi divulgada nesta quarta-feira nos tribunais ao ser conhecido o texto da decisão do magistrado sobre a atuação desse plano de repressão conjunto das ditaduras do Cone Sul a seus opositores políticos colocado em prática nos anos 70.

Videla cumpre, há três anos, prisão preventiva domiciliar, por ter mais de 70 anos, como suposto responsável por um plano sistemático de roubo de bebês nascidos em cativeiro de mães desaparecidas durante a ditadura argentina (1976/1983).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;