Setecidades Titulo
Quadrilha mata dona de casa em Santo André
Mário César de Mauro
Da Redaçao
19/11/2000 | 22:37
Compartilhar notícia


Uma tentativa de acerto de contas entre grupos rivais de áreas próximas ao Parque do Pedroso, em Santo André, pode ter motivado o assassinato da dona de casa Nadir da Silva Dias, 50 anos, em frente à própria residência, na Vila Rica, às 21h30 de sábado. Ela recebeu um tiro na nuca disparado à queima-roupa. A dona de casa foi levada para o Centro Hospitalar de Santo André, mas morreu depois de dar entrada.

Nadir e o marido, o aposentado Julian Dias Garcia, 50, conversavam no portao com uma vizinha quando quatro homens armados desceram de dois carros, ainda nao identificados, à procura de um rapaz que estaria jurado de morte. "Mandaram que ninguém se mexesse, mas minha irma (Nadir) se apavorou e quis correr para dentro de casa. Entao, um deles atirou. Pensaram que o rapaz estivesse por perto", afirmou um irmao.

Nadir foi levada por testemunhas para o pronto-socorro. A bala atravessou a cabeça da dona de casa. "Ela nao tinha nada com a história e foi vítima da violência que se instalou no nosso bairro", disse uma sobrinha.

Algum tempo depois dos tiros, a quadrilha retornou ao bairro e invadiu uma casa vizinha à residência da dona de casa, continuando a caça ao rapaz - cuja identidade nao foi divulgada -, mas nada encontrou.

O caso está registrado no BO 13.408 do 1º DP de Santo André, mas as investigaçoes pertencem ao 6º DP.

O velório de Nadir aconteceu neste domingo em Vila Pires até por volta das 16h. Meia hora depois o corpo foi enterrado no Cemitério Santo André. Ela deixa esposo e dois filhos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;