Esportes Titulo Copa do Brasil
Verdão confia no embalo para garantir vaga
Das Agências
21/03/2012 | 07:36
Compartilhar notícia


As jogadas pelas laterais devem ser o caminho do Palmeiras para furar a retranca do Coruripe (AL) e garantir a passagem à próxima fase da Copa do Brasil, às 19h30, no Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Empate ou vitória classifica o Alviverde. Se passar, a equipe paulista encara o Horizonte (CE).

É que no primeiro confronto, em Alagoas, na vitória do time paulista por 1 a 0 na semana passada, o técnico Luiz Felipe Scolari cansou de esbravejar com os jogadores, que insistiram nas investidas pelo meio.

No último treino de preparação, os atletas trabalham com as bolas levantadas na área. Sem Daniel Carvalho, que sente dores na coxa direita e não joga, Felipão pediu aos jogadores de meio para trabalharem mais a bola e virarem pelos lados do campo até encontrar um lateral em condições de cruzar.

Na área, Barcos e Ricardo Bueno ficaram encarregados das finalizações.

A surpresa de Felipão para o jogo pode ser a formação de um trio de atacantes, com Ricardo Bueno, Barcos e Maikon Leite. As chances de Bueno iniciar a partida aumentaram por conta da suspensão de Valdivia.

RECEITA

A velha arma do treinador - as bolas paradas com Marcos Assunção - também foi bastante ensaiada, sobretudo as cobranças de escanteio.

O zagueiro Henrique, que no primeiro jogo quase fez o gol que poderia evitar a segunda partida, disse não ter ficado abatido por desperdiçar a jogada. "Lamentei bastante, poderia ser o segundo (gol), aos 40 minutos. A bola bateu na trave e fiquei meio triste na hora, poderia ter entrado. Mas passou. Alguns companheiros vieram conversar comigo. Estou tranquilo, outra hora entra. Está guardado para mais para frente", comentou.

Henrique espera classificação sem sustos em Jundiaí. A partida acontece no Interior porque o Santos já havia reservado o Pacaembu para o confronto com o Juan Aurich, amanhã, pela Libertadores.

Poupado na vitória sobre a Ponte Preta, sábado, Henrique avalia que o fato de disputar o jogo em estádio em que o Palmeiras não está acostumado a jogar não o preocupa, já que a equipe conta com o apoio da torcida. "O que vai dificultar mesmo é o adversário. Campo vai ser igual para os dois times, mesmo não conhecendo o estádio, o gramado, temos que nos superar. Fatores de campo, de vestiário, não vão influenciar em nada", afirmou o zagueiro.

"Não temos nossa casa, mas o importante é que a torcida vai comparecer, incentivar. Então não interessa em que campo é, temos de nos dedicar ao máximo e conseguir o resultado", completou o zagueiro palmeirense.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;