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Pão de Açúcar vai ter ganho de R$ 1 bi
14/11/2009 | 07:00
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O presidente do Ponto Frio, Jorge Herzog, disse ontem em teleconferência com analistas que as sinergias da integração da empresa com o Grupo Pão de Açúcar podem somar até R$ 1 bilhão. Esse resultado é quase o dobro da previsão inicial anunciada em junho, quando a varejista foi adquirida pelo Pão de Açúcar.

Segundo a companhia, as sinergias financeiras deverão somar R$ 758,9 milhões. A empresa destacou que há potencial de ganho fiscal de R$ 258 milhões. As sinergias operacionais e comerciais poderão atingir até R$ 177 milhões.

Entre os ganhos operacionais e comerciais destaca-se a ampliação do poder de compra resultante da unificação das equipes responsáveis pelas bandeiras Extra Hiper, Extra Eletro, Ponto Frio, extra.com e pontofrio.com, onde foi identificado potencial de R$ 112 milhões. Apenas para o Ponto Frio, a cifra é de aproximadamente R$ 80 milhões.

Em termos de logística, a otimização dos ativos e a integração da malha de abastecimento das lojas e também da entrega para os clientes gerou potencial de sinergia de cerca de R$ 30 milhões anuais. A empresa identificou ganhos também na área de marketing, com o compartilhamento de campanhas cruzadas entre as marcas do grupo, assim como no potencial de negociação de custos de média.

Na área de back-office, com o compartilhamento das atividades transacionais, como contas a pagar, receber, tesouraria, auditoria, jurídico, contabilidade, recursos humanos, o potencial atinge R$ 35 milhões ao ano no Ponto Frio.

Jorge Herzog disse ainda que as vendas da companhia no conceito mesmas lojas devem crescer acima de 80% até 2012, em relação ao desempenho apresentado em 2009, quando a gestão da companhia passou a ser compartilhada pelo Grupo Pão de Açúcar. Segundo ele, parte deste crescimento virá das operações de comércio eletrônico.




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