Setecidades Titulo
Cano estoura em SBC e conserto demora 24h
Do Diário do Grande ABC
12/05/2004 | 21:16
Compartilhar notícia


A troca de um poste de luz na rua Bispo César Dacorso Filho, no bairro de Rudge Ramos, em São Bernardo, provocou, por volta das 12h de terça, um grande vazamento na tubulação de água que abastece um estacionamento da região. Segundo os comerciantes, o problema só foi resolvido quase 24 horas depois, na manhã desta quarta.

De acordo com o gerente do estacionamento, Marcos Paulo Itálico Carlone, 31 anos, a água começou a vazar próximo das 12h desta terça. “Quando acertaram o cano, a água jorrava a cerca de dois metros e meio de altura, pois passava em cima do meu portão e caía dentro estacionamento. É um absurdo”, afirmou Carlone, que disse ter ligado imediatamente para a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo) comunicando o caso. “Só eu liguei mais de cinco vezes para a Sabesp. Eram milhares de litros de água que estavam sendo desperdiçados e ninguém fazia nada”, disse ele.

Mas, mesmo com o problema comunicado, a equipe da Sabesp começou o conserto apenas na manhã desta quarta. “Por volta das 21h de ontem (terça), uma equipe da Sabesp apareceu por aqui, olhou o buraco e foi embora. Só hoje (quarta) às 10h começaram a arrumar o cano”, reclamou Carlone.

Os moradores encararam o atendimento da Sabesp como um descaso com o problema. “Fazem um monte de propaganda contra o desperdício de água e, num tempo em que a água está cada vez mais escassa, a própria Sabesp demora quase 24 horas para consertar um cano que jorra água potável”, dasabafou a proprietária de uma oficina mecânica, Rosa Maria Pereira Handa, 38 anos.

A assessoria da Sabesp informou que o cano atingido é uma tubulação de pequeno diâmetro e, apesar da aparência, não causa grande perda de água. Também informou que o serviço foi executado dentro do prazo da Sabesp para reparo de vazamento, que é de até 24 horas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;