Internacional Titulo
Jornalistas são multados por pregar 'pegadinha' em Fidel
Da AFP
27/04/2004 | 17:04
Compartilhar notícia


Dois jornalistas de uma rádio de Miami foram multados em US$ 4 mil por colocar no ar uma conversa telefônica em que o presidente de Cuba, Fidel Castro, foi induzido a pensar que falava com o colega venezuelano Hugo Chávez.

Joe Ferrero e Enrique Santos, da rádio El Zol, disseram à Comissão Federal de Comunicações (FCC, sigla em inglês), em Washington, que a multa é absurda. O FCC, por sua vez, argumentou que as pessoas devem ser informadas que seus diálogos serão divulgados.

O episódio aconteceu em junho do ano passado, quando um dos jornalistas, que preside um programa humorístico, imitou a voz de Chávez e telefonou para Fidel, que conversou com o suposto colega por 25 minutos. Depois, o jornalista perguntou a Fidel: "Então, você concorda que sua ilha está na m...?" Seguiu-se, então, uma troca de insultos, com réplicas de ambas as partes.

Em janeiro de 2003, a emissora já havia pregado a mesma 'pegadinha' em Chávez, que recebeu a ligação de alguém que ele pensou que fosse Fidel Castro, com quem conversou por 20 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;