Internacional Titulo
Papa pede que Igreja tenha fortes ligaçoes com a cultura
Do Diário do Grande ABC
07/02/2000 | 15:24
Compartilhar notícia


O Papa Joao Paulo II ressaltou nesta segunda-feira, durante a inauguraçao da nova entrada dos museus do Vaticano, a determinaçao da Igreja Católica de manter estreitas ligaçoes com o mundo da cultura.

Os museus sao uma das atraçoes turísticas mais visitadas da Itália e para comemorar o Ano Santo 2000 o Vaticano construiu uma entrada monumental e um saguao capaz de acomodar multidoes e reduzir as filas enfrentadas pelos visitantes.

Joao Paulo II salientou que quando o Vaticano abriu seus museus, no fim do século 18, os visitantes eram ``um grupo de elite muito reduzido', enquanto hoje ``sao milhares por dia, de todas as camadas sociais e culturais e de todos os cantos do mundo'.

``Pode-se dizer, verdadeiramente, que os museus constituem, em nível cultural, uma das mais significativas portas da Santa Sé abertas ao mundo', declarou o pontífice.

A reforma da entrada dos museus, para torná-la ``mais acolhedora', acrescentou o papa, representa ``a renovada vontade da Igreja de dialogar com a humanidade sob o signo da arte e da cultura para permitir a todos o acesso à tradiçao que a história nos legou'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;