Setecidades Titulo
Conserto de pista na Av. dos Estados vai até fevereiro
Samir Siviero
Do Diário do Grande ABC
17/07/2001 | 21:43
Compartilhar notícia


As obras de contenção das margens do rio Tamanduateí no trecho de Santo André devem terminar em fevereiro do ano que vem. Atualmente, o trecho do rio que está em obras é o que fica em frente à empresa Tintas Coral, na avenida dos Estados, que obriga a interdição de uma das três faixas da pista. A intervenção começou em maio.

O contrato de licitação prevê obras em 2,5 mil m de extensão de margens, considerados os mais críticos pelo Daee (Departamento de Águas e Energia Elétrica), órgão da Secretaria de Estado de Recursos Hídricos, Saneamento e Obras. A erosão causada pela água chegou a comprometer uma das faixas de trânsito da avenida no sentido capital-Grande ABC, que teve de ser interditada.

“Este trecho é o mais crítico e, se não houvesse uma reforma até o fim deste ano, as chuvas poderiam derrubar um pedaço da pista, que já estava rachado. A margem nesse trecho deve ter as encostas prontas até novembro”, disse o engenheiro do Daee Antônio Carlos Cecon.

As obras tiveram início na altura do número 4.000 da avenida dos Estados. A previsão é que os 2,5 mil m de margens que estão em estado crítico sejam concluídos em fevereiro.

A obra está orçada em R$ 4,28 milhões e, dos 2,5 mil m de obras, 650 m serão na margem direita e 1.850 m, na esquerda. No lado direito, as intervenções acontecerão em frente à empresa Tintas Coral, na altura da rotatória de Utinga, em frente à rua Bárbara Heliodora, ao redor da ponte ferroviária, em frente à Craisa e ao Ceasa. Na outra margem, as obras vão acontecer em frente à Laminação Nacional de Metais, na rotatória de Utinga, próximo à ponte ferroviária e em frente à Gerdau.

Segundo Cecon, outros trechos precisam de reparos. “Outros pedaços das encostas estão em situação crítica, mas o contrato só prevê a intervenção nestes 2,5 mil m.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;