Setecidades Titulo
Poste de luz impede venda de casa de comerciante
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
07/11/2009 | 13:39
Compartilhar notícia


A instalação errada de um poste da Eletropaulo resultou na perda de um negócio para o comerciante José Dailton Cândido. Ele pretendia vender a casa que tem em São Bernardo por R$ 250 mil, mas não conseguiu fechar o negócio depois que o interessado viu que o portão da garagem não abria totalmente, devido colocação equivocada do poste, que está impossibilitando a entrada de veículos na residência.

"Há cerca de três meses peço para a Eletropaulo arrumar esse poste, e eles não vêm", lamentou Cândido.

As dores de cabeça do proprietário do imóvel surgiram quando um caminhão desgovernado bateu no antigo poste. Quando o novo foi instalado, o problema começou.

"É inacreditável que os profissionais (da Eletropaulo) não tenham a percepção de colocar um poste no lugar correto para não prejudicar a entrada da casa. Eles instalaram o poste a cerca de 15 centímetros na direção do portão que é automático. Conseguimos abrir somente até uma altura", reclamou o proprietário.

O comerciante disse que ligou diversas vezes para a empresa solicitando que fosse consertado o erro, mas não teve retorno da Eletropaulo.

Há poucos dias, Cândido recebeu em sua casa em Santo André uma correspondência dizendo que ele teria que pagar cerca de R$ 4.500 para a remoção do poste para o lugar solicitado.

"Isso é um absurdo! Eles (a Eletropaulo) colocam o poste no lugar errado e agora eu que tenho que arcar com custos? Ainda por cima não mandaram nem a correspondência no endereço correto, pois o problema está em São Bernardo e mandaram na minha outra casa, em Santo André.

A Eletropaulo informou que enviou uma equipe técnica ao local para avaliação das condições alegadas e constatou que o novo poste foi instalado no mesmo lugar em que estava o anterior.

A empresa comunicou que não conseguiu contato com o morador, por isso não foi possível verificar se a abertura integral da garagem é prejudicada pela localização do poste.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;