Setecidades Titulo Fundação Casa
Trabalhadores decidem adiar greve prevista para hoje
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
20/03/2012 | 08:23
Compartilhar notícia


Trabalhadores da Fundação Casa, entidade do governo do Estado que trabalha com os adolescentes infratores, suspenderam a greve da categoria, inicialmente marcada para hoje. Até sexta-feira, antes da assembleia do sábado, os representantes do sindicato esperam por proposta concreta por parte da direção da entidade.

No entanto, o presidente do Sitraemfa (Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança, ao Adolescente e à Família) do Estado de São Paulo, Júlio Alves, diz que os cerca de 12 mil servidores continuam em "estado de greve" até a assembleia do sábado, a partir das 10h, na sede da entidade sindical, no bairro do Tatuapé, na Capital.

Caso não surja acordo com o Estado até sexta-feira, a categoria inicia greve no dia 27, a partir da 0h. O Sitraemfa exige aumento de 21% - o presidente alega que as perdas salariais nos últimos anos foram de 41%.

Do outro lado, o Estado justifica que os trabalhadores tiveram, em 2011, reajuste de 6,05%. O Diário procurou pela Fundação Casa para saber qual é a contraproposta à categoria, mas a entidade apenas informou que "negocia com o sindicato a proposta que será levada à assembleia".

No Grande ABC, são 146 funcionários distribuídos entre as duas unidades de internação em São Bernardo e uma em Mauá, além da semiliberdade de Diadema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;