Esportes Titulo
Boxe do Azulão é campeão na categoria galo da Forja
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
16/04/2003 | 21:59
Compartilhar notícia


Por antecipação, o boxe amador da equipe da AD São Caetano é campeão da categoria peso-galo (54 kg) do Torneio Forja de Campeões, tradicional competição organizada pela Federação Paulista de Boxe. Isto porque os pugilistas que se enfrentam na finalíssima da próxima terça-feira à noite no ginásio Germaine Burchard, na Água Branca, pertencem à AD São Caetano: Artur Luís Fabião, 20 anos, e Antônio Mendonça, 17 anos. Eles garantiram classificação ao vencerem nas semifinais de terça-feira, em São Paulo. Artur ganhou por pontos do baiano Edmundo Moura (CA Guarany), enquanto Mendonça venceu Flávio Oliveira (Leão de Judá) também por pontos.

Renato Tavares, boxeador da AD, na categoria médio, classificou-se para a final ao vencer Alex Conceição (Mogi das Cruzes) por pontos. E na categoria pena, José Evangelista, 30 anos, o mais velho da equipe, que mora na favela do Heliópolis, ganhou por pontos de Dorval Silva (Sorocaba). Tavares vai encarar na final Alex Conceição (Mogi), e Evangelista luta contra Caio Nascimento Silva (Kid Jofre). Isso significa que o Azulão pode ganhar mais dois títulos nas finais de terça-feira. Uma das lutas mais esperadas vai reunir Rafael Zumbano (Academia Única) contra Edmílson Souza Maciel (Sorocaba), num combate sem favorito pela categoria médios (77kg).

Humildes, trabalhadores, os quatro pugilistas do São Caetano treinam sob o comando do técnico Ivan de Oliveira, filho do ex-pugilista Servílio de Oliveira. “Eles moram em favelas, são pessoas que batalham, usam bicicletas como meio de transporte e não ganham um centavo, apenas a estrutura do clube para os treinamentos”, disse Ivan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;