Cultura & Lazer Titulo
Justiça Federal dos EUA rejeita apelação do Napster
Das Agências
25/06/2001 | 19:21
Compartilhar notícia


Um tribunal federal rejeitou a apelação do portal de música na internet Napster sobre a ordem judicial que obriga o site a bloquear o acesso de seus usuários às músicas com direitos autorais registrados.

A corte de apelações também não quis rever sua decisão de fevereiro, segundo a qual o juiz da corte inferior atuou corretamente ao verificar que o Napster permite aos usuários participar de infrações relativas aos direitos autorais.

A decisão foi tomada pela Nona Corte de Apelações dos EUA na sexta-feira. A apelação do Napster, do final de 2000, foi por causa da determinação da juíza Marilyn Hall Patel segundo a qual o Napster deve retirar todas as canções patenteadas de seu site.

O veredicto, amplamente antecipado por observadores especialistas em leis, fecha um ciclo de apelações judiciais para o site de intercâmbio de músicas na internet e abre caminho para o Napster apresentar uma apelação diretamente à Suprema Corte dos EUA.

"Esta decisão adormece qualquer questionamento que o Napster tenha feito sobre a decisão anterior e reforça a tendência de se fazer respeitar direitos autoriais na internet", disse nesta segunda-feira um comunicado de Cary Sherman, um advogado da Recording Industry Association of America (Riaa, Associação Americana da Indústria Discográfica).

O Riaa é o grupo discográfico que dirigiu a batalha legal contra o Napster.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;