Esportes Titulo
De virada, mistão do Peixe recoloca equipe no topo do Estadual
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
18/03/2007 | 18:48
Compartilhar notícia


O Santos continua soberano no Campeonato Paulista. Mesmo com um mistão entre titulares e reservas, o Peixe ganhou de virada do Ituano por 2 a 1 neste domingo no estádio Novelli Júnior, em Itu, e segue na liderança do Estadual. A equipe chegou aos 35 pontos, um a mais do que o São Paulo.

Logo no início do jogo, o Santos foi surpreendido. Aos 17 minutos, Márcio Goiano roubou a bola de Pedro no meio-campo, se livrou da marcação de Ávalos, invadiu a área e bateu cruzado: 1 a 0.

Em desvantagem, o técnico Vanderlei Luxemburgo não esperou o intervalo para mudar o esquema tático do Peixe. Aos 30, o treinador abriu mão da formação com três zagueiros e substituiu Leonardo pelo atacante Marcos Aurélio. Não demorou muito e o Santos fez o gol de empate. Aos 40, após bate-rebate na área, Rodrigo Tabata tocou para Carlinhos emendar de primeira: 1 a 1.

No segundo tempo, o Peixe continuou melhor e aos 16 virou o placar. Marcos Aurélio dominou próximo da área, ajeitou e mandou a bola no ângulo.

A situação melhorou no minuto seguinte, quando Rogério foi expulso por agredir Jonas. O Peixe, no entanto acabou sofrendo com um imprevisto de última hora. A pouco mais de dez minutos do fim do jogo, Ávalos machucou o joelho direito e, como já havia feito três substituições, Luxemburgo pediu para o zagueiro ficar parado no ataque, enquanto Cléber Santana foi deslocado para a defesa.

Assim, o time passou a se preocupar apenas em segurar o placar. E conseguiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;