Esportes Titulo
Pelé defende desenvolvimento do esporte em seminário
Das Agências
16/03/2001 | 15:22
Compartilhar notícia


A maior estrela do futebol brasileiro, o ex-jogador Édson Arantes do Nascimento, Pelé, se transformou, nesta sexta-feira, no centro da atenção do seminário prévio à Reunião de Governadores do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) e defendeu um maior desenvolvimento do esporte latino-americano para obtenção de benefícios no campo social.

Junto ao presidente do BID, Enrique Iglesias, Pelé inaugurou o encontro, que antecede a Assembléia de ministros de Finanças da região, que será realizado em Santiago, entre a segunda-feira e a quarta-feira da próxima semana.

"Creio que esta é uma oportunidade para discutir os problemas do esporte e seus benefícios no campo social", disse o ex-jogador da seleção brasileira, que conquistou um de seus títulos no Mundial do Chile, em 1962.

Iglesias, por outro lado, destacou "o papel fundamental" que o esporte desempenha nos processos de integração social e cultural.

"Nós estamos muito interessados em contribuir para a formulação e discussão de projetos que aproveitem o potencial econômico e social da América Latina", afirmou o presidente do BID.

Ao iniciar os debates do seminário, o representante argentino Miguel Angel Arrigoin analisou o atraso do desenvolvimento do futebol na América Latina e em seu país, ao compará-lo com os avanços que esse esporte apresenta na Europa.

Como causas deste atraso, ele mencionou a falta de infra-estruturas, o crescente endividamento dos clubes e a excessiva dependência da televisão para o financiamento dos mesmos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;