Setecidades Titulo
Onda de assalto a caixas eletrônicos atinge a região
Emerson Coelho
Fabiana Chiachiri
06/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/ DGABC


Os assaltos a caixas eletrônicos no Grande ABC têm chamado a atenção da polícia. Em Santo André, de novembro até o início deste mês, foram registrados sete casos em quatro delegacias.

Em São Bernardo e São Caetano, os números também são preocupantes. Nos últimos dois meses, as duas cidades somam oito ocorrências desse tipo. Diadema não fica fora das estatísticas, porém a Delegacia Seccional do município não divulgou o número de roubo aos caixas.

Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra não sofreram essa modalidade de crime nos últimos meses, conforme a polícia.

Os casos geralmente acontecem de madrugada, quando não há presença de vigilantes nas agências bancárias facilitando até mesmo que os criminosos desativem os sistemas de monitoramento por câmeras.

Para o delegado seccional de Santo André, que também responde por Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Luiz Carlos dos Santos, o roubo de caixas eletrônicos é dinâmico. "Os ladrões estão se aperfeiçoando a cada dia. Furtar caixas eletrônicos representa correr menor risco e obter maior lucro", avalia.

Santos não credita o aumento dos assaltos a caixas eletrônicos a formação de novas facções criminosas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;