Setecidades Titulo
Prodesp atribui falhas a autoescolas e CFCs
Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
24/11/2010 | 08:46
Compartilhar notícia


A Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) atribui parte das falhas do sistema de registro de dados às autoescolas e CFCs (Centros de Formação de Condutores) da região. Ontem, o Diário publicou matéria mostrando que a lentidão e a indisponibilidade do programa permaneciam após sete meses da implantação.

Em nota, a Prodesp afirma que a instabilidade do sistema está relacionada à biometria (coleta de impressões digitais) e ao acesso à página web. O motor biométrico ganhou nova versão no dia 8.

A companhia frisou, porém, que o funcionamento do e-CNHsp pode ser prejudicado por falhas na certificação da digital, falta de manutenção ou má calibragem do scanner de leitura das impressões digitais e uso de internet com velocidade inadequada - problemas que devem ser resolvidos pelas autoescolas e centros de formação.

A lentidão e falhas no sistema fizeram com que o tempo de espera para tirar a habilitação saltasse de 45 para 90 dias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;