Cultura & Lazer Titulo
Alunos de Campinas lançam site sobre história do Brasil
LETICIA PIANTA
Do Diário OnLine
14/12/1999 | 15:41
Compartilhar notícia


Na onda das comemoraçoes pelo aniversário de 500 anos do Brasil, vários sites têm se dedicado a comentar o assunto. Uma boa opçao para quem quer aproveitar a oportunidade e relembrar o que aprendeu nos tempos de escola é o Brasil 500, uma página desenvolvida pelos alunos da oitava série de um colégio de Campinas (SP).

O site faz um apanhado geral das principais passagens da nossa história, a partir do descobrimento, e termina com um comentário sobre o Brasil do governo FHC. Os textos estao divididos nas seçoes Colônia, Império e República, que subdividem-se nos tópicos principais de cada fase. Por isso, fica fácil para quem está preparando um trabalho escolar sobre um momento específico da nossa história pesquisar.

A página nao se limita a história do Brasil propriamente dita e faz também um retrospecto dos principais acontecimentos no mundo dos esportes, cultura e turismo. O último traz uma lista das principais cidades turísticas do Brasil, com informaçoes sobre sua fundaçao, principais atividades econômicas e pontos turísticos.

Os autores do Brasil 500, que está no ar há apenas uma semana, prometem incrementá-lo com novos serviços e informaçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;