Esportes Titulo
Careca desiste do futebol e Campinas sai do Paulista
Do Diário OnLine
28/03/2001 | 19:03
Compartilhar notícia


O Campinas, fundado em 1998, pediu nesta quarta-feira oficialmente o afastamento do Campeonato Paulista da Série B-2, a quinta divisão de São Paulo. O ex-craque Careca alegou falta de recursos financeiros.

Careca, que teve uma ampla experiência jogando no São Paulo, Nápoli, na Seleção Brasileira e no Japão, não conseguiu administrar seus negócios, perdendo quase tudo ao tentar se tornar um empresário do futebol.

Em 1998, ele construiu um Centro de Treinamento em Campinas, com o cuso de US$ 5 milhões. Na época, ele esperava trazer jogadores japoneses para treinar em seu centro. No entanto, na houve a crise econômica japonesa que trouxe conseqüências para seus empreendimentos.

Mesmo com o fracasso, ele anda esperava ter um time profissional, para descobrir e vender atletas. Desde sua inauguração, o Campinas não revelou nenhum atleta e ele teve que intermediar algumas negociações internacionais.

Ainda neste ano, Careca foi acusado pela CPI do Futebol de falsificar passaportes de do zagueiro Dedé, do Primavera de Indaiatuba, e o atacante Jeda, do União São João de Araras. Ele nega as irregularidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;