Esportes Titulo
Tigre supera os primeiros degraus e sonha alto
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
14/01/2011 | 07:19
Compartilhar notícia


Que se cuidem o São Caetano e o Santo André. A sabedoria esportiva recomenda que os dois fiquem atentos ao voo do calouro São Bernardo que, desde 2005, saltou da Segundona à Série A-3. E, em seguida, pularia os diferentes degraus que o levariam, em 2010, à cobiçada elite do circuito estadual. Nada mais natural para quem, como avaliou o presidente de honra do clube, Edinho Montemor - a exemplo do filho Edgard -, soube desenhar o mapa estritamente profissional para chegar, merecidamente, ao bloco dos vencedores estaduais.

O presidente Luiz Fernando Teixeira, herdeiro de Montemor, que ainda mantém o filho Edgard na eficiente retaguarda, herdou a solidez das primeiras pedras de uma ascendente estrutura capaz de projetar muitas conquistas no futuro. Mas tudo, segundo ele, na base do passo a passo que caracteriza os perfis que dispensam as loucuras do sistema nem sempre organizado na bagunçada corte da cartolagem. A moderna visão da envaidecida cúpula dá ênfase, entre alguns detalhes igualmente importantes, ao departamento de marketing comandado por Thiago Ferreira, que segue nos rastros das mais avançadas cartilhas ao ditar os novos rumos e redesenhar a cara e o atrevimento do irreverente caçula do futebol regional.

Um dos gestos indiscutivelmente diferenciados é o de investir na torcida como incentivadora do time ou, como sugere o figurino comercial, vê-la no bloco dos eventuais clientes dos patrocinadores do São Bernardo. Nunca se viu tantas organizadas nas arquibancadas em tão pouco espaço de dança na passarela: Guerreiros, Xegados, Império AuriNegro, etc.

Há, como interpreta Luiz Fernando, alvos que poderão reforçar os cofres no canal das bilheterias e recursos extras provenientes das parcerias que, compreensivelmente, resolveram apostar no enorme salto do Tigre.

A política de contratações realistas é o primeiro sinal de que a diretoria não pretende passar dos limites possíveis na hora de encarar a concorrência do mercado. Assim, o renovado grupo do técnico Ruy Scarpino terá personagens de níveis bons e baratos. Entre eles, os goleiros Marcelo Pitol e Wilson Júnior; os laterais Régis e Henrique; os zagueiros Amarildo e Leandro Camilo; o volante William Favoni; os meias Lucas, Guto e Júnior Xuxa, além do atacante Elionar Bombinha.

Foram mantidos: Anderson Moraes (goleiro), Igor e Kauê (laterais), Melika e Cristiano (zagueiros); Dirceu, Daniel Pereira, William Alve, além de Nena e Raul (atacantes).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;