Esportes Titulo
Talento de Alonso ‘vinga’ a Espanha em solo brasileiro
Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
27/09/2005 | 08:18
Compartilhar notícia


A imprensa espanhola se sentiu um pouco vingada neste fim de semana. Ela, que sempre admirou a magia do futebol brasileiro com os lances geniais de Ronaldinho, Ronaldo e agora, de Robinho, no Campeonato Espanhol, ou simplesmente la Liga, viram os jornalistas do Brasil se curvarem a um talento genuinamente espanhol: Fernando Alonso. O jovem piloto escreveu seu nome para sempre na história da Fórmula 1 ao se transformar no mais jovem campeão mundial da categoria. Mais de 13 milhões de pessoas deixaram de lado o tradicional campeonato nacional de futebol para vê-lo erguer a taça no autódromo de Interlagos.

“Este final de semana poderia parecer muito chato sem a magia brasileira, mas o país vibrou com um asturiano (Alonso nasceu na província de Astúrias) que já chegou no degrau mais alto do esporte. Isso é muito mais do que qualquer título no futebol”, declarou o colunista Juan Maria Batlle, do diário esportivo Sport, de Barcelona.

O diário El Pais, de Madri, se deslumbrou diante do título do jovem Alonso. “Os espanhóis nunca ascenderam na Fórmula 1. A técnica, a tecnologia, a engenharia pertencia aos italianos, britânicos, alemães e se transformaram em orgulho de seus países. Como em tantas outras ocasiões, a Espanha observava o mundo com fascinação, a espera de um pioneiro. Faltava um campeão na Fórmula 1. Este homem é Fernando Alonso. Um campeão como os grandes pioneiros do esporte espanhol”, disse o repórter Santiago Segurola.

A exemplo do tradicional jornal da capital espanhola, os diários esportivos As e Marca deixaram o futebol de lado para festejar o inédito título de Alonso na Fórmula 1. O primeiro conversou com o bicampeão Emerson Fittipaldi, que viu seu recorde cair no último domingo. Ainda, comparou as carreiras do brasileiro com a do espanhol. O Marca entrevistou Niki Lauda, que conquistou o título da Fórmula 1 em três oportunidades (1975, 1977 e 1984). Para o austríaco, Alonso venceu porque foi o melhor. “Ele é o melhor de sua geração. Sabe quando tem de acelerar e também quando tem de se segurar para somar pontos”, disse Lauda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;