Cultura & Lazer Titulo
Nero 8 chega às lojas brasileiras esta semana
Das Agências
01/10/2007 | 16:24
Compartilhar notícia


Lojas de produtos de informática, livrarias e varejistas on-line do Brasil receberam nesta segunda-feira a oitava edição do software de gravação de CD e DVD Nero. Integralmente produzido no Brasil, o Nero 8 chega ao consumidor com manuais, telas e comandos traduzidos para o português falado no país.

A nova edição traz mudanças na abrangência do programa. Rodando em PCs com Windows XP ou Vista, o novo Nero se transformou em uma central de edição e compartilhamento de conteúdos multimídia - de música e filmes a fotos e produções mescladas. Usando o Nero 8 em um computador doméstico ou empresarial dotado de rede sem fio, os conteúdos armazenados no micro agora passam a ficar disponíveis em todo o ambiente da casa, podendo ser usufruídos por meio de televisores, equipamentos de som, home-theater, PDAs, celulares e notebooks que tenham acesso wireless à rede.

"Facilidade de uso e convergência multimídia são os pilares do Nero 8", conta Rafaela Pedrosa, diretora de Marketing da XpressSoft. "A idéia é que qualquer pessoa possa partilhar seus vídeos e músicas dentro de casa sem quaisquer dificuldades, levá-los automaticamente à internet ou, naturalmente, gravá-los. Com a chegada da TV digital ao Brasil, a Nero dá um passo à frente por desde já permitir gravação de DVDs em formatos HD DVD e Blu-Ray", diz ela.

A marca forte do produto é a nova interface Nero StartSmart. Com ela, várias tarefas multimídia passam a ser realizadas com um só clique, a exemplo de funções de gravar e editar discos de dados e de áudio. A partir de sugestões de usuários, a Nero acrescentou uma ferramenta que recuperar dados perdidos de CDs e DVDs riscados, de gravações interrompidas ou de má qualidade. Nessa mesma direção, o usuário pode enviar com um só clique vídeos a comunidades como YouTube, MySpace e My Nero. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;