Setecidades Titulo
Quem vive do turismo diz que está sempre no vermelho
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
23/01/2007 | 22:15
Compartilhar notícia


Alguns moradores da Vila ainda vivem uma situação difícil de transição entre os trabalhos na estrada de ferro, no passado, e a nova vocação da região: o turismo. Para os desempregados, os programas turísticos oferecidos pela Prefeitura se mostravam como uma saída para a falta de dinheiro. Mas não deu certo para muitos.

Luzinete Machado Freitas, moradora de Paranapiacaba há 26 anos, ficou sem ocupação e se inscreveu no programa Portas Abertas. Hoje, oferece refeições para visitantes. “Mas o fluxo de turistas não é grande. Tem muito restaurante para pouco turista”, diz Luzinete. “Só na época do festival de inverno é que não fechamos no vermelho”. Para pagar os aluguéis vencidos, ela teve de vender o microondas e a geladeira – itens fundamentais para sua cozinha comercial. Agora, tenta vender a TV. “Minha parcela de negociação venceu ontem e não deu para pagar”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;