Esportes Titulo Confrontos internacionais
Corinthians vê risco no 'batismo' de Fábio Carille em confrontos internacionais
05/04/2017 | 07:40
Compartilhar notícia
Divulgação


O Corinthians do técnico Fábio Carille tem um desafio inédito pela frente nesta quarta-feira contra o Universidad de Chile, às 21h45, no estádio Itaquerão, em São Paulo. A equipe estreia na Copa Sul-Americana diante de um adversário diferente daqueles que já apareceram no Campeonato Paulista e na Copa do Brasil. Um rival que joga duro e que pode usar a catimba para garantir um bom resultado fora de casa.

Será a primeira partida de Fábio Carille contra um adversário internacional em jogos oficiais e, embora o elenco conte com alguns atletas mais experientes, o treinador aproveitou os últimos dias para alertá-los sobre a atenção especial que deverão ter para não se deixar surpreender pelo jeito de atuar dos chilenos.

"O estilo de jogo dos chilenos é mais de pegada e teremos de entrar com uma vontade maior porque os caras são raçudos. Temos de entrar ligados para evitar surpresa, ainda mais em casa. Vai ser uma partida diferente em todos os termos", projetou o zagueiro Pablo.

Fábio Carille tenta ver semelhanças da Copa Sul-Americana com outras competições que a sua equipe disputa. "Qualquer resultado positivo não levando gol é uma grande vantagem. Acredito que o pensamento tem de ser parecido com o da Copa do Brasil, em que qualquer erro pode prejudicar nossa situação", explicou o treinador.

Estudioso, como seu "professor" Tite, Fábio Carille já tinha nesta terça-feira um perfil bem definido do adversário desta quarta. "É uma equipe bem experiente, principalmente na defesa, com todos (os jogadores) acima dos 30 anos. E tem boa intensidade do meio para frente", analisou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;