Esportes Titulo Histórico
Homenagens marcam vitória da Chape sobre Atlético Nacional

Catarinenses fazem 2 a 1 pela ida da Recopa
em noite de confraternização com colombianos

Marcelo Argachoy
Especial para o Diário
05/04/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Na partida de ida da Recopa Sul-Americana entre Chapecoense e Atlético Nacional na Arena Condá, o que menos importou foi o resultado do jogo.

No caso, os catarinenses venceram por 2 a 1. O lateral Reinaldo, em cobrança de pênalti, abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo. De fora da área, Macnelly Torres empatou para o Atlético Nacional, aos 13 da segunda etapa. Luiz Otávio foi o autor do gol da vitória da Chape. O jogo da volta será dia 10 de maio, em Medellín, na casa dos colombianos

O confronto foi marcado pelas homenagens que antecederam os 90 minutos de futebol. Já na tarde de ontem, torcedores de ambos os times fizeram caminhada do Centro da cidade até a Arena Condá, no qual deram abraço simbólico.

Já no estádio, a festa começou com mais mensagens e manifestações de agradecimento pela compaixão e solidariedade dos colombianos após o acidente aéreo que matou 71 pessoas em novembro do ano passado.

O jornalista Rafael Henzel, o ex-goleiro Jackson Follmann, o zagueiro Neto e o lateral-esquerdo Alan Ruschel, sobreviventes da tragédia, entraram de mãos dadas em campo e fizeram discursos de agradecimento ao povo colombiano. “Não esperem um avião cair para dar um abraço, para dar um beijo, para dizer ‘eu te amo’. Não esperem o ruim para fazer o bem”, emocionou Neto.

As homenagens continuaram com uma apresentação musical do cantor Duca Leindecker no gramado. Os atletas ainda entraram em campo com faixas com dizeres de apoio às vítimas dos deslizamentos na cidade de Mocoa, na Colômbia. Após a partida, show de luzes e fogos completou a festa de confraternização e solidariedade. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;