Setecidades Titulo São Bernardo
Menores pichadores são flagrados na Lei Parede Limpa
Do Diário OnLine
04/04/2017 | 11:40
Compartilhar notícia


Quatro menores foram apreendidos na noite desta segunda-feira realizando pichações na passarela da Praça Samuel Sabatini, no Centro de São Bernardo. Este foi o primeiro flagrante de dano ao patrimônio público, em cumprimento da Lei Parede Limpa, sancionada no dia 16 de março.

A GCM (Guarda Civil Municipal) fazia monitoramento por câmeras quando percebeu a ação dos adolescentes e foi até o local fazer o flagrante. Os menores foram levados para o 1°DP (Centro), e o crime ambiental será respondido pelos pais. A multa prevista em lei é de R$ 6.548,76, para cada um dos infratores.

O texto da Lei Parede Limpa enfatiza que o infrator pode trocar a punição pela pintura ou reparo completo do local afetado. Há também prazo de dez dias para apresentar defesa e recorrer da decisão.

Santo André

Neste sábado, a GCM de Santo André também flagrou dois jovens pichando a concha acústica do Parque Central. Leia matéria aqui.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;