Memória Titulo Memória
Forma-se um time
Ademir Médici
03/04/2017 | 07:07
Compartilhar notícia


Começa a Semana Santo André 2017 com um treino do Santo André Futebol Clube. Repórter-fotográfico João Colovatti, do Diário, é destacado para, na cobertura do treino, fazer as carinhas dos jogadores para uma reportagem especial. “Fazer as carinhas”, na linguagem jornalística, significa fotografar cada jogador, como se fossem formar um álbum de figurinhas. Aqui estão os craques. Corria o início de 1972.

A reportagem é feita pelo jornalista Nilton Reina, que além de trabalhar no Diário atuava com os Craques do Rádio da Rádio Diário AM. O Santo André vivia seus primeiros anos. Ainda não era Esporte Clube (vejam no distintivo). Disputava, com sucesso, o Torneio 25 de janeiro, de caráter estadual.

As legendas que se seguem trazem informações da época, redigidas por Nilton Reina, com uns pitacos do repórter de hoje que somos nós – mero palpiteiro. Faltam duas fotos individuais: Murias (“craque”, segundo o Nilton Reina) e Rômulo (“tem futuro”, dizia o nosso colega, 45 anos atrás).

Diário há 30 anos
Sexta-feira, 3 de abril
de 1987 - ano 29,
edição 6407
MANCHETE - Funaro (Dilson, ministro da Fazenda) garante crescimento de 7%.
SÃO BERNARDO - Claudionor Gabas é o novo subprefeito de Riacho Grande.
INDÚSTRIA - Micros decidem boicotar pagamento de impostos.
ENSINO - Prefeitos querem a Universidade
do ABC.

Em 3 de abril de
1917 - Câmara Municipal de São Bernardo estudava a lei de obrigatoriedade
do ensino.
n A guerra. Do noticiário do Estadão: progresso dos franceses e ingleses na região de St. Quentin; tomada de cinco aldeias.
1962 - Promulgada a lei 1805, que oficializa as 1.792 ruas de Santo André. A matéria tem por base trabalho do médico e historiador Octaviano Gaiarsa.

Santos do dia
Irene
Sisto I
Gandolfo de Binasco

Municípios paulistas
Hoje é o aniversário de:
Cerquilho (1949)
Jacareí (1653)
Planalto (1949)
Reginópolis (1949)

Municípios brasileiros
Celebram seus aniversários em 3 de abril:
No Espírito Santo, Aracruz
Em Santa Catarina, Araranguá e Seara
No Rio de Janeiro, Belford Roxo
Na Bahia, Entre Rios
No Mato Grosso, Itanhangá
No Rio Grande do Sul, Pedro Osório e Santo Antônio da Patrulha
No Rio Grande do Norte, Tibau do Sul
Fonte: IBGE 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;