Economia Titulo Qualificação
Senai abre 392 vagas no Grande ABC
Da Redação
03/04/2017 | 07:09
Compartilhar notícia


Até o dia 18, o Senai-SP estará com inscrições abertas para cursos técnicos no Grande ABC. Ao todo, existem 392 vagas na região. Na Escola Senai A. Jacob Lafer, em Santo André, há 32 vagas para técnico de eletroeletrônica, no período da manhã. Na Escola Senai Mario Amato, de São Bernardo, há 108 vagas para técnico de plásticos e mais 108 para técnico de química, essas distribuídas para os horários da manhã, tarde e noite. Na mesma cidade, na Escola Senai Almirante Tamandaré, há 32 vagas para técnico de mecânica. Em São Caetano, a Escola Senai Armando Pereira possui 80 vagas para mecatrônica, dividida nos períodos da manhã e tarde. E, por fim, em Diadema, na Escola Senai Manuel Garcia Filho, há 32 oportunidades para cursar eletromecânica.

Ao todo, o Senai-SP oferece 2.300 vagas para 28 habilitações de cursos, em 19 municípios do Estado. As aulas começam no segundo semestre.

As inscrições serão realizadas pelo site www.sp.senai.br, na aba Processo Seletivo – Técnicos. O candidato interessado nos cursos oferecidos pela manhã, tarde e integral deverão ter concluído, no mínimo, a 1ª série do Ensino Médio ou estar matriculado em um curso que lhe permita concluí-lo até a data de início das aulas. Aos interessados nos cursos técnicos oferecidos à noite, o pré-requisito é comprovar a conclusão do Ensino Médio ou concluí-lo antes de iniciar o curso. O valor da inscrição é de R$ 46.

Os cursos técnicos são oferecidos gratuitamente, com exceção do material didático que o aluno adquire na matrícula e no início de cada semestre. O candidato poderá se inscrever para o curso escolhido na primeira opção em mais de um turno, caso a escola onde pretende estudar ofereça essa alternativa.

Não serão aceitas inscrições de alunos matriculados em cursos gratuitos do Senai-SP e que pretendam cursá-los simultaneamente.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;