Economia Titulo
Desaceleração econômica mundial será discutida no Canadá
Do Diário OnLine
16/11/2001 | 14:30
Compartilhar notícia


O desaquecimento da economia mundial será discutido neste fim de semana na reunião do Grupo dos 20 em Ottawa, no Canadá. Os ministros das Finanças e presidentes de Bancos Centrais de países ricos e pobres participarão do encontro.

“Certamente haverá uma avaliação da economia global. Contamos com todos os principais países, dos EUA à Argentina, passando pelo Japão", afirmou o ministro das Finanças canadense e presidente do Grupo dos 20, Paul Martin.

O encontro do G20 será realizado na manhã de sábado seguido das reuniões do Fundo Monetário Internacional e do Banco Mundial.

A economia mundial sofreu sérios impactos com os ataques terroristas de 11 de setembro contra os EUA. O FMI projetou um crescimento global de 2,4% abaixo dos 2,6% previstos antes dos ataques.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;