Esportes Titulo
Times de vôlei masculino fazem contrataçoes
Do Diário do Grande ABC
10/05/2000 | 17:49
Compartilhar notícia


Depois da extrema valorizaçao das atletas do vôlei feminino, começa agora a agitaçao no mercado masculino. As equipes estao fechando contrato com os principais jogadores do país e a expectativa é de que até sexta-feira a base dos times favoritos à conquista do título da Superliga 2000/2001 esteja montada.

A decisao do Vasco de nao entrar no vôlei masculino - o clube montou uma superequipe no feminino - detonou o processo de contrataçoes e de renovaçoes. O Banespa saiu na frente. Além de acertar a permanência do levantador Rafael e dos atacantes Axé e Joel, o time contratou Dirceu (ex-Unisul), Badá (ex-Ulbra) e Serginho (ex-Report).

"Somos a equipe mais agressiva no mercado e nosso objetivo é ter dez jogadores adultos no elenco", diz o gerente de vôlei do Banespa, José Montanaro Júnior. "O restante da equipe será formado por juvenis."

Montanaro espera nesta quinta-feira a resposta de renovaçao do levantador Leandro e do meio-de-rede Gustavo, que tem proposta de um clube do vôlei italiano. Embora esteja com verba e com time competitivo assegurado, Montanaro mostra-se preocupado com a situaçao do mercado. "Dos 13 clubes que disputaram a Superliga, apenas 4 estao contratando", lembra o dirigente. "Onde estao os outros nove?"

O gerente acha perigoso tanto o leilao por atletas que ocorreu no feminino como o pequeno número de patrocinadores no masculino. "O ideal é encontrarmos um meio termo", diz. "Só assim o esporte realmente crescerá." O Telemig Celular/Minas, a Unisul e a Ulbra/Compaq sao os outros três times que também estao contratando e deverao brigar pelo título brasileiro deste ano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;