Setecidades Titulo
Queda de energia atinge Sta.Maria, em Sto.André
Ana Macchi
Da Redaçao
21/09/2000 | 18:50
Compartilhar notícia


As oscilaçoes de energia elétrica nas ruas Igapó e Lagoa Abaeté, no bairro Santa Maria, em Santo André, já duram mais de 12 anos. Segundo os moradores, incontáveis aparelhos eletrodomésticos já queimaram devido ao problema que acontece geralmente das 6h às 8h e das 18h às 21h.

As quedas de energia nas vias chegam a causar blecautes na área. Como os casos sao freqüentes, os moradores contam que caminhoes da Eletropaulo estiveram na rua Igapó inúmeras vezes, porém nunca resolveram a queda de eletricidade. 

Segundo a assessoria de imprensa da Eletropaulo, a empresa está ciente do problema nas vias. Por isso, irá enviar uma equipe amanha ao local para verificar as oscilaçoes.  Se as quedas forem constatadas, a empresa irá elaborar um projeto para melhorar o fornecimento de energia na área.

Os moradores afirmam que nao podem mais usar seus aparelhos eletrodomésticos para evitar que queimem. "Apesar de ter microondas, computador e geladeira, mal posso utilizá-los. Durante o dia, observo estouros nos meus aparelhos devido às quedas de energia", disse a moradora Sandra Maria Gentil.

A dona de casa Luci Chicon Caramello afirmou que é comum os técnicos da Eletropaulo visitarem sua residência pelo menos uma vez por semana. "Eles nos orientam a procurar a central de atendimento. Chegamos a fazer isso e fomos informados que, até agosto, as quedas cessariam", explicou. No entanto, até o momento, o serviço nao foi realizado nas ruas.

Conta - Os moradores também reclamam que suas contas aumentaram desde que as oscilaçoes começaram a acontecer. "Os meus gastos nao condizem com o preço cobrado pela Eletropaulo", afirmou a autônoma Leonor Petrin. De acordo com a assessoria da empresa, os moradores que se considerarem lesados podem entrar em contato com a agência regional da empresa para reaver suas contas e consumo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;