Setecidades Titulo
Quadrilha invade empresa e carrega caixa eletrônico
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABC
15/11/2001 | 20:04
Compartilhar notícia


  Uma quadrilha ainda não identificada pela polícia, formada por pelo menos sete integrantes – um deles deficiente físico –, roubou um caixa eletrônico no interior da empresa Thyssen Production Systems, na rua Karl Huller, no Jardim Canhema, em Diadema, à 1h15 desta quinta.

A máquina servia para uso dos funcionários e estava abastecida com pouco mais de R$ 18 mil. Dois vigilantes que prestam serviço e dois empregados da empresa foram rendidos e amarrados na ação. Os ladrões ainda levaram as fitas de vídeo do sistema interno de segurança.

“Trata-se de um grupo bastante organizado, que sabia o que estava fazendo. Provavelmente já tinham informações sobre a rotina na empresa”, disse o delegado assistente do 3º DP de Diadema, Antonio Vieira da Silva.

O início da ação ocorreu quando parte dos integrantes da quadrilha pulou o muro do local e rendeu o primeiro vigilante, que fazia ronda nas dependências da empresa. O segundo estava próximo à guarita e também foi logo dominado. Os ladrões tomaram um revólver calibre 38 e parte do uniforme dos vigilantes.

Em seguida, obrigaram os dois prestadores de serviço a abrirem o portão de entrada de veículos, para que uma Topic cinza com o restante da quadrilha pudesse entrar na empresa.

Cerca de sete criminosos, alguns encapuzados, iniciaram então os trabalhos para o roubo do caixa eletrônico. Um deles, deficiente físico, usava muletas por não ter a perna esquerda e, segundo as testemunhas, era o responsável pela desativação dos alarmes. O grupo roubou as fitas de vídeo do circuito de televisão e cortou as linhas telefônicas.

Após alguns instantes, os ladrões conseguiram desconectar o caixa eletrônico e arrastaram a máquina para o interior da Topic. Outros integrantes, simultaneamente, entraram na empresa, surpreenderam dois funcionários que trabalhavam e roubaram microcomputadores.

No momento em que os prestadores de serviço da empresa não mais precisavam ajudar a quadrilha, foram levados para junto dos dois empregados, no interior da guarita, onde permaneceram amarrados até a fuga do grupo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;