Esportes Titulo
Guga estréia nesta terça-feira em torneio na Polônia
Das Agências
02/08/2005 | 09:50
Compartilhar notícia


O tenista Gustavo Kuerten busca nesta terça-feira a reabilitação no circuito mundial ao enfrentar o argentino Guillermo Coria na primeira rodada do Torneio de Sopot (Polônia), às 14h (horário de Brasília). O catarinense, que foi eliminado na estréia do Torneio de Umag, despencou 86 posições no ranking de entradas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) e agora aparece como o número 288 do mundo. Esta é a pior colocação do brasileiro nos últimos dez anos. Em junho de 1995, bem antes de despontar como tenista de ponta, Guga ocupou o 296º lugar.

Mesmo assim, o brasileiro não mostrou muita preocupação com o ranking atual e mantém o plano de voltar a jogar o seu melhor tênis. "Já tinha consciência de que isso iria acontecer. Estou começando praticamente do zero", explicou o ex-número um do mundo.

Embora Guga tenha vencido os quatro confrontos que já fez com o argentino, Coria entrará em quadra como favorito. Diferentemente do brasileiro, o atleta está em ótima fase. Ao obter o título do Torneio de Umag, no último domingo, alcançou a nona posição no ranking de entradas.

Desde que Guga retornou ao circuito profissional, após se recuperar de uma cirurgia no quadril, venceu apenas dois jogos. Derrotou o belga Olivier Rochus, em Valência, e o romeno Andrei Pavel, no Masters Series de Hamburgo. Desde então, perdeu as últimas quatro partidas e pode igualar a pior série de derrotas na carreira. Em 2001, o catarinense caiu cinco vezes seguidas no circuito internacional depois do Aberto dos Estados Unidos.

Ranking– O brasileiro Ricardo Mello confirma o bom momento e se mantém entre os 50 melhores do ranking da ATP. No topo, nenhuma alteração. Mesmo sem jogar, o suíço Roger Federer e o espanhol Rafael Nadal seguem com os melhores do circuito.     




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;