Setecidades Titulo
Denúncia leva polícia a traficantes em SBC
Rodrigo Cipriano
Do Diário do Grande ABC
06/10/2003 | 21:04
Compartilhar notícia


A polícia desmantelou na manhã desta segunda-feira uma quadrilha de traficantes que atuava na Vila Ferrazópolis, em São Bernardo. A partir de uma denúncia anônima, os policiais chegaram a um quarto de hotel na avenida Dr. José Fornari. No local foi presa a pedagoga Andréia Izzo, 25 anos. Ela estava com um tijolo com quase 1 kg de maconha e 49 papelotes de cocaína. Ednaldo Ferreira de Almeida, 27, também foi detido no hotel. Segundo a polícia, ele cobrava dos consumidores que não pagavam.

Quando viu os policiais, Almeida tentou fugir por uma das janelas do quarto. Os policiais o prenderam quando ele tentava entrar no banheiro do quarto, pelo lado de fora da janela. Com ele, foram encontradas duas armas. A dupla disse que a droga pertencia a outro homem, morador da Vila Ferrazópolis.

A partir do depoimento dos dois, os policiais militares da 1ªCompanhia do 6º Batalhão conseguiram chegar a Silvia de Souza Costa, 19 anos, e um homem identificado apenas como Antonio Carlos Tagine. Na casa do casal, também na Vila Ferrazópolis, os policiais encontraram dentro da bolsa de Silvia mais 24 papelotes de cocaína e R$ 300 em dinheiro.

Em depoimento à polícia, Tagine confessou ser o dono da droga. Ele disse que pediu para Andréia “administrar” a boca de fumo por alguns dias. Tagine estava com as pernas machucadas e tinha dificuldades para se movimentar. O motivo seria um acidente de carro no qual ele teria se envolvido recentemente.

Andréia disse aos policiais que era professora de ensino fundamental em uma escola particular em Santos, no litoral de São Paulo. Ela afirmou ser viciada em drogas e disse que abandonou o emprego para traficar. Os quatro detidos serão encaminhados para a cadeia pública de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;