Esportes Titulo
Santo André caça a Raposa no Mineirão pelo Brasileiro
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A vitória sobre o líder Palmeiras na última rodada deu ao Santo André a confiança necessária para permanecer na Série A em 2010. Depois de deixar a zona de rebaixamento (é 16º, com 32 pontos), o time está pronto para a próxima das sete decisões até o dim do Brasileiro: hoje à noite (21h), visita o Cruzeiro, no Estádio do Mineirão, atrás de três pontos para se afastar ainda mais da área de descenso à Série B.

O adversário, por sua vez, é sexto colocado (48 pontos), vem de seis jogos sem derrota (um empate e cinco vitórias, as quatro últimas consecutivas) e visa o G-4 (zona de classificação à Libertadores). Assim, o confronto é e fundamental importância para os times.

Na primeira vez em que se enfrentaram neste Brasileiro, pela 13ª rodada, o Ramalhão recebeu a Raposa no Bruno Daniel e acabou derrotado por 2 a 0, gols de Kléber e Diego Renan. Agora, os andreenses buscam melhor sorte no amplo gramado do Mineirão.

"Nossa ideia é marcar forte desde o meio-campo e sair em velocidade. Se a equipe conseguir encaixar isso, passa a ter êxito. Estamos montando uma dinâmica que pode surpreender. O Santo André não vai jogar encolhido, esperando, mas de outra maneira", destacou o técnico Sérgio Soares, que tenta usar a vitória sobre o Palmeiras a favor. "Melhorou o astral, mas temos de manter os pés no chão porque não conseguimos nada a não ser evolução. Então é valorizar o resultado e levar para esse próximo jogo."

Do lado cruzeirense o objetivo é fazer a lição de casa para encostar nos líderes. "Não adianta realizar contas e ser beneficiado pelos resultados dos adversários e não fazer por onde. Começamos a focar jogo a jogo e a possibilidade de conseguir as vitórias tanto dentro quanto fora de casa", comentou o goleiro Fábio.

Os desfalques andreenses serão os laterais Gustavo Nery e Cicinho, lesionados. Ávine fica à disposição depois de cumprir dois jogos de suspensão. Mesmo assim, Sérgio Soares deve manter Elvis na esquerda e o mesmo time que venceu o Palmeiras pode iniciar o jogo.

Na Raposa, Adílson Batista não contará com os zagueiros Gil (suspenso) e Leonardo Silva (machucado). O lateral Fernandinho, expulso contra o Corinthians, também está fora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;