Esportes Titulo
Real Madrid confirma a contratação de Robinho
Do Diário OnLine
Com AFP
30/07/2005 | 10:06
Compartilhar notícia


O Real Madrid anunciou oficialmente neste sábado, por intermédio de uma nota em seu site oficial, a contratação do atacante Robinho junto ao Santos. O craque brasileiro assinou contrato de cinco anos e estará à disposição do técnico Wanderley Luxemburgo a partir do dia 25 de agosto. "O jogador vai assinar um contrato que o vinculará ao Real Madrid durante as próximas cinco temporadas", diz o comunicado do time Merengue.

Os valores da negociação, concluída após longa reunião na madrugada deste sábado, não foram revelados. No entanto, segundo a rádio espanhola Cadena Ser, o Peixe teria finalmente aceitado os US$ 30 milhões que o Real Madrid depositou na conta da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). O clube brasileiro exigia o pagamento da cláusula de rescisão do contrato de Robinho na íntegra, ou seja, US$ 50 milhões, e teria aceito a oferta do clube espanhol para evitar que a Fifa interferisse na disputa.

Segundo o Real Madrid, Robinho será o sexto ‘galáctico’ do clube, um ano depois do inglês Michael Owen; dois do inglês David Beckham; três do brasileiro Ronaldo; quatro do francês Zinédine Zidane; e cinco do português Figo. Robinho é a quarta contratação do Real Madrid nesta temporada, depois dos uruguaios Pablo García e Carlos Diogo, e do brasileiro Julio Baptista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;