Esportes Titulo
Emerson e Alex devem ficar na reserva contra São Paulo
22/06/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


O técnico Tite voltou a dar pistas, ontem, de que vai manter o meia Alex e o atacante Emerson no banco de reservas no clássico contra o São Paulo, domingo, no Pacaembu, pela sexta rodada do Brasileirão. Um deles poderá entrar no time titular apenas se Jorge Henrique não se recuperar a tempo de lesão muscular na panturrilha direita.

"Entendo que a novidade é o mais atraente. A coerência tem de vir da minha parte. Se eu pegasse o desempenho dos dois primeiros jogos do Willian, ele estaria fora da equipe. Preciso dar sequência ou então ninguém consegue produzir. Não me preocupo com nome, mas, sim, em jogar bem", disse Tite, ao justificar a opção por manter o time.

Se Jorge Henrique não puder jogar, a primeira opção de Tite é Alex. Contratação mais cara do clube na temporada (o Corinthians pagou R$ 14 milhões para tirá-lo do Spartak Moscou), o meia está liberado para estrear. No caso de Emerson, o que pesa contra é a falta do preparo físico ideal - o atacante não aguentaria os 90 minutos de jogo.

Quem está confirmado no ataque é Liedson. O atacante havia ganhando folga da comissão técnica na semana passada, quando o Corinthians não jogou no Brasileirão por causa do adiamento do clássico com o Santos, e agora volta 100% descansado para ser companheiro de Willian, que, segundo Tite, está garantido no time titular para domingo.

Apesar de sua equipe estar mais completa que o São Paulo, que sofre com desfalques importantes, Tite espera um adversário forte, principalmente pela maneira com que o técnico Paulo Cesar Carpegiani definiu o jeito que gosta de jogar, e descarta qualquer favoritismo corintiano no clássico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;