Internacional Titulo
EUA: vítima de padre acusado de pedofilia é encontrada morta
Da AFP
23/02/2004 | 20:00
Compartilhar notícia


O americano Patrick McSorley, 29 anos, apontado como uma das vítimas do padre John Geoghan, acusado de pedofilia, foi encontrado morto nesta segunda-feira em seu apartamento em Boston (Massachusetts), nos Estados Unidos. O advogado de McSorley, Mitchell Garabedian, não revelou as causas da morte, mas descartou a hipótese de suicídio.

O padre John Geoghan, cujo processo originou um escândalo que sacudiu a Igreja Católica americana no início de 2002, foi condenado a dez anos de prisão por pedofilia. No final do ano passado, ele foi assassinado por outro detento.

Atualmente são investigados os casos de cerca de mil vítimas de abusos por parte de 237 sacerdotes em um período de 60 anos, segundo o Ministério da Justiça de Massachusetts.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;