Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 28 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Esportes

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Empolgado, Fluminense encara o frágil Macaé no Campeonato Carioca



26/03/2017 | 06:30


Empolgado pela vitória de virada sobre o Botafogo na última quinta-feira, o Fluminense enfrenta neste domingo o Macaé, às 19 horas, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita, pela quarta rodada da Taça Rio. O jogo opõe duas equipes em situações extremas.

Campeão da Taça Guanabara, o tricolor das Laranjeiras já está garantido na semifinal do Campeonato Carioca e pode assegurar neste domingo uma vaga na semifinal da Taça Rio. Do outro lado, o Macaé parece ser o saco de pancadas do torneio, tanto que só somou um ponto até agora levando em consideração as Taças Guanabara e Rio.

O Fluminense vem embalado pela vitória sobre o Botafogo. Depois de sair perdendo por 2 a 0, o time conseguiu virar para 3 a 2, com decisiva participação de Richarlison, autor de dois gols e do passe para o terceiro, marcado por Renato Chaves.

O técnico Abel Braga evitou anunciar o time que vai escalar contra o Macaé. "Não vou dar time, não. (Sobre) Domingo, vou pensar ainda. Uma vitória nos coloca classificados por pontos (para a semifinal da Taça Rio). Vou jogar por vantagem na semifinal. E, como voltamos à liderança do grupo, vamos tentar algo na Taça Rio", afirmou.

A virada contra o Botafogo ocorreu depois de um puxão de orelhas no intervalo, narrado por Abel após a partida. "Xinguei eles. Mandei eles tomarem onde não gostam. E, no fim, se tornou uma das vitórias mais importantes da minha carreira. No começo do ano, no começo dos treinamentos, enxergava alguma coisa lá na frente. Até onde enxergava, conseguimos, vi a Taça Guanabara, que conquistamos. Agora, enxergo mais coisa lá na frente. Foi assim a minha palestra antes do jogo. Muita coisa aconteceu. Simplesmente, estava vendo a equipe do ano passado. Por sorte, talvez papai do céu, não saímos (do primeiro tempo) com três ou quatro (de desvantagem)", afirmou.

No Macaé, que na última rodada perdeu para o Resende de virada por 2 a 1, a situação é crítica. "Nossa missão vai ficando cada vez mais difícil, essa é grande verdade, e só com trabalho vamos sair disso", afirmou o técnico Toninho Andrade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;