Esportes Titulo
Levir Culpi dá o troco no atacante Romário
Fábio Guimaraes
Da Redaçao
07/10/2000 | 01:11
Compartilhar notícia


Um dia após ter sido classificado pelo artilheiro tetracampeao Romário como "a Mae Dinah do futebol brasileiro", o técnico do Sao Paulo, Levir Culpi (cotadíssimo para assumir o lugar do demitido Wanderley Luxemburgo na Seleçao Brasileira), deu o troco no Baixinho, mostrando que nao leva desaforo para casa.

 "O que este atleta fez foi uma brincadeira de extremo mau gosto, uma colocaçao infeliz. Mas de pessoas como o Romário, que já desrespeitou o Zagallo e o Zico, isso já era esperado", rebateu, visivelmente irritado. "Ele extrapolou e terá de arcar com as conseqüências. Vamos ver como irá se comportar quando estiver sob meu comando", desafiou, dando mais uma pista de que deve ser confirmado brevemente pelo presidente da CBF (Confederaçao Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, no cargo.

A polêmica entre Levir Culpi e Romário começou dias antes de sair a convocaçao para a seleçao que iria disputar os Jogos Olímpicos de Sydney. "Se eu fosse o Wanderley Luxemburgo, chamaria o Romário para a Olimpíada. Na equipe principal, nao o utilizaria, pois seu tempo de vida útil no futebol é de apenas seis meses. Portanto, nao terá condiçoes físicas de disputar a Copa de 2002", disse o treinador sao-paulino, na ocasiao.

Foi justamente esta declaraçao que provocou a ira do craque, 34 anos, que disparou sua metralhadora giratória contra o provável sucessor de Luxemburgo na seleçao. "Se é para ficar fazendo previsoes, entao, nao precisa contratar um técnico. É só chamar a mae Dinah", cutucou Romário, em Teresópolis, onde treinava para o jogo com a Venezuela, domingo, em Maracaibo, pelas eliminatórias sul-americanas.

Com relaçao aos ataques ferozes do Baixinho, Levir Culpi foi além, partindo, inclusive, para o lado pessoal. "O Romário ainda é o melhor atacante do mundo, mas nao basta para um atleta profissional ser competente apenas dentro de campo. Existe o aspecto do ser humano", salientou o treinador, deixando nas entrelinhas que o craque peca em suas atitudes como homem. "Nao preciso fazer mais comentários. Isto já está respondido".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;