Esportes Titulo
Flamengo vence Botafogo nos pênaltis e conquista carioca
Do Diário OnLine
06/05/2007 | 19:08
Compartilhar notícia


Em mais uma partida emocionante, o Flamengo venceu o Botafogo nos pênaltis por 4 a 2, depois de um empate por 2 a 2 no tempo normal, e conquistou seu  29º nono título do Campeonato Carioca neste domingo.

Todos os gols saíram no segundo tempo. O Flamengo fez o primeiro com Souza aos sete minutos. O Botafogo virou com Juninho e Dodô. Porém, a equipe rubro-negra mostrou sua força em decisões e empatou o jogo com Renato Augusto.

Como a primeira final no domingo passado terminou empatada pelo mesmo placar, o título seria disputado nos pênaltis. O Botafogo não contaria com Dodô, expulso por reclamação aos 45 minutos do segundo tempo, e não sabia que o jogador faria tanta falta.

A Estrela Solitária perdeu as duas primeiras cobranças e o Flamengo não desperdiçou nenhuma conquistando o título carioca.

O jogo – O primeiro tempo foi fraco tecnicamente. O Botafogo tinha o domínio da partida, mas não conseguia reverter em chances de gol.

A melhor oportunidade foi da Estrela Solitária com Zé Roberto, que depois de receber de Dodô, chutou para boa defesa do goleiro Bruno. O Flamengo ainda desperdiçou com Renato de cabeça.

O segundo tempo foi o inverso do primeiro e nos 15 minutos iniciais saíram três gols. O Flamengo foi ao ataque com Joílson que cruzou para Souza apenas completar e abrir o placar.

Contudo, o Botafogo não se abateu e depois de Lúcio Flávio cobrar falta na área, Juninho acertou, de cabeça, no canto esquerdo para deixar tudo igual.

O Flamengo tentou desempatar, mas um passe errado de Roni criou um contra-ataque para o Fogão. Jorge Henrique deu um belo passe para Dodô, que tocou por cobertura e marcou um bonito gol.

Depois virar o placar, o Botafogo mandava no jogo. Dodô e Joílson desperdiçaram belas chances de ampliar. O castigo veio logo em seguida. Renato Augusto arriscou de longe e acertou o ângulo deixando tudo igual.

Apesar de levar o gol, a Estrela Solitária continuou melhor e Lúcio Flávio quase marcou na excelente defesa de Bruno. Dodô faria no final se não fosse o árbitro assinalar impedimento erroneamente. O atacante ficou reclamando do lance e foi expulso. Nos pênaltis, o Flamengo foi melhor e venceu por 4 a 2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;