Esportes Titulo
Djalma Santos revê Canindé e é homenageado pela Portuguesa
Das Agências
11/05/2004 | 23:01
Compartilhar notícia


A Portuguesa de Desportos fez uma pausa na preparação à seqüência da Série B do Campeonato Brasileiro para homenagear um de seus maiores ídolos. O seu ex-lateral-direito Djalma Santos, 76 anos, foi nesta terçaao Canindé, conversou com dirigentes, jogadores e o técnico Paulo Comelli e recebeu uma camisa (a número 2, que o consagrou) do clube.

Bicampeão mundial, vencedor do Torneio Rio/São Paulo pela Portuguesa no início dos anos e com passagens vitoriosas por Palmeiras e Atlético-PR, Djalma Santos é considerado o maior lateral-direito da história do futebol brasileiro. Ele atuou no Canindé durante uma década.

Djalma Santos reside em Uberaba, onde dá aulas em escolinhas de futebol, mas para os torcedores mais antigos da Portuguesa é lembrado como um dos integrantes da principal formação do futebol do clube.

Depois do empate por 0 a 0 com o Sport Recife, domingo pela manhã, no estádio da Ilha do Retiro, em Recife, a Portuguesa volta a jogar sexta-feira, no Canindé, contra o América-RN. Os zagueiros Dênis e Emerson, o lateral Júlio César e os meias Itaparica e Nenê foram liberados pela diretoria.

Ademir da Guia – O ex-jogador Ademir da Guia inaugurou segunda-feira à noite o escritório de sua campanha a vereador pelo PCdoB às próximas eleições municipais de São Paulo. Cerca de 60 pessoas, entre ex-atletas, amigos e torcedores do Palmeiras, estiveram no pré-lançamento da candidatura do maior ídolo da história palmeirense, o cérebro da Academia.

O comitê do ex-meia-armador fica na rua Turiassu, em frente ao Parque Antártica. A campanha de Ademir estará nas ruas a partir do dia 7 de julho. “É importante receber tanto carinho no momento em que inicio um novo ciclo da minha vida”, disse o Divino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;