Esportes Titulo
Santo André goleia o Londrina e deixa a lanterna da Série B
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
26/06/2004 | 20:44
Compartilhar notícia


O Santo André fez do jogo com Londrina, sábado à tarde, no estádio Bruno Daniel, uma preparação em alto estilo para grande final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, quarta-feira, no Maracanã. O time do Grande ABC goleou os paranaenses por 4 a 2 e saiu da última colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, agora ocupada justamente pelo adversário de sábado. O Ramalhão soma 4 pontos e o Londrina 3, porém o mais importante foi a atuação serena e dominadora dos finalistas da Copa do Brasil. Na quarta-feira, no Rio de Janeiro, o Santo André precisa da vitória, gol de um empate igual ou superior a três gols para alcançar não só a maior façanha de sua história como também uma vaga na Libertadores de 2005. Ainda sábado, o América-RN (11) venceu o Remo (12) por 2 a 1 e o São Raimundo (13) derrotou a Portuguesa (12) por1 a 0.

Quando o artilheiro Sandro Gaúcho finalizou no travessão, aos sete minutos, após levantamento de Dedimar pela esquerda, o Santo André deu impressão de que repetiria em toda intensidade o futebol da maior parte do jogo com o Flamengo, quarta-feira. Embora controlasse a partida sem tantas dificuldades, o Santo André preferiu em seguida manter o ritmo razoável de velocidade, como se procurasse poupar seus jogadores para a decisão.

No entanto, quando forçou o ritmo, do time do Grande ABC chegou ao gol. Aos 21 minutos, Élvis cobrou escanteio da direita e Romerito, numa cabeçada fulminante, concluiu no anglo esquerdo do goleiro Sérgio Vittori. O Londrina empatou cinco minutos depois. No levamento do lateral-direito Thony, Vagner cabeceou para trás e Carazinho finalizou, também de cabeça, no ângulo esquerdo de Júlio César.

A partir da igualdade, o Londrina reforçou a marcação individual, como, por exemplo, de Jean em Élvis, Luiz Oscar em Sandro Gaúcho e de Réferson em Osmar. O Santo André, no 4-4-2, com Gabriel deslocado para a lateral-esquerda, aumentou novamente o ritmo e, aos 39, fez o segundo gol: em lance individual pela esquerda, Romerito aproveitou a falha de Thony e cruzou para Sandro Gaúcho chutar da entrada da grande área, no canto esquerdo.

Goleada – No segundo tempo, o Londrina voltou com duas alterações e até ofereceu resistência ao Ramalhão nos dez primeiros minutos. A ameaça dos paranaenses acabou aos 14 minutos, no gol de Sandro Gaúcho, o terceiro do Santo André e o seu segundo no jogo. Numa arrancada pela esquerda, Gabriel chutou com força e Sérgio Vittori não conseguiu segurar - Sandro Gaúcho aproveitou o rebote.

Com a vantagem de dois gols, o técnico Chamusca aproveitou para fazer algumas modificações e, além de poupar titulares como Ramalho e Élvis, deu ritmo a Ronaldo e Makanaki. Foi o próprio Makanaki, aos 38, quem deu o passe para Nelsinho marcar o quarto gol, com um chute no canto direito, e decretar a goleada. O Santo André acabava de ganhar motivação mais do que suficiente para surpreender o Flamengo no Maracanã, apesar do Londrina ter marcado o segundo gol, aos 48 minutos, numa virada de Carazinho, na pequena área.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;